Joias Folheadas ou Joias Banhadas?

É comum os dois termos, folheado e banhado, para designar quando uma joia passa pelo processo de Galvanoplastia. As empresas mais tradicionais nesse setor costumam usar o termo Folheado enquanto outras marcas usam o nome Banhado, no entanto é importante destacar que são o mesmo processo. Não existe diferença entre folheado ou banhado, a diferença está na quantidade de metal precioso adicionado nas peças. Essa medida é feita em micras ou milésimos.

Antigamente o termo mais comum era Plaquê, depois passou a ser usado Joias Folheadas e atualmente Joias Banhadas. Essas são apenas diferentes formas de falar sobre o mesmo processo.

As bijuterias (ou banho flash) geralmente recebem até 1 milésimo de ouro, enquanto as semijoias (folheadas ou banhadas) possuem de 5 a 15 milésimos de ouro, assim conferindo maior qualidade e durabilidade. Nossas joias levam 10 a 15 milésimos de Ouro. 
Além disso, os metais que antecedem o ouro são importantes para determinar a qualidade. Um exemplo é a não utilização de níquel na composição de nossas joias, pois é um metal considerado o principal causador de alergias.

 

Nossa GARANTIA:

Nós nos preocupamos em entregar peças com QUALIDADE. Por isso, a cada compra de nossa semijoia, você recebe nosso CERTIFICADO DE GARANTIA POR 6 MESES.
Isso traz a garantia de que qualquer problema que acontecer a sua peça, você pode nos procurar que iremos solucionar.
Dentro deste prazo, nosso certificado inclui:
- Problemas de fabricação;
- Problemas no banho da semijoia;
- Desgaste do brilho e banho da semijoia;
- Problemas na pedra;
- Caso o cristal quebre (no caso de você não achar mais a pedra, poderá haver um custo pequeno para conserto).

Mas ressaltamos que, qualquer problema fora do prazo, também solucionamos com uma pequena taxa de reparo (aproximadamente R$15 a R$40, podendo haver uma maior variação conforme o caso).

Além disso, contamos com nossa Política de Trocas e Devoluções, que você pode conferir melhor clicando no link.

Confira a composição de nossas camadas:

 

 

Principais lapidações:

A lapidação é uma técnica da joalheira, realizada para extrair o melhor de cada gema. Seja na cor, brilho ou transparência. Existem inúmeros tipos de

 lapidação e cada um deles é capaz de destacar, de forma diferente, a beleza única das gemas.

Cabochão: A lapidação cabochon, ou cabochão, realça as cores e os efeitos ópticos de algumas pedras. A parte superior é lapidada de forma abaulada, e a inferior é plana ou levemente convexa, quando é um cabochão duplo.

O nome "cabochon" é de origem francesa e provém de sua forma arredondada.

Lapidação Briolet: Na lapidação facetada usamos a técnica briolet (ou briolette), a pedra natural é lapidada na superfície em formato quadrado, sendo cada faceta perfeita, assim, revelando maior brilho e cor intensa de cada gema e mantendo a base lisa.

Composição de pedras: A técnica de composição de pedras naturais consiste na sobreposição de um cristal lapidado em facetas sobre uma fatia de pedra natural. Dessa forma, confere brilho e efeito óptico para peça com beleza única.